Reservar
menu

Sua estadia em um hotel, albergue ou pousada


Acesso | Durante a sua estadia | Saída


ACESSO AO QUARTO DE HOTEL, HOSTEL OU GUESTHOUSE

Como se organiza o check-in?
O hotel combina previamente a data e hora de chegada, garantindo que alguém está disponível para acompanhar o check in. No momento do check in, serão pedidos:
- Apresentar cartão de cidadão e/ou cartão de colaborador
- Assinar um Termo de Responsabilidade no ato de check-in.
O profissional de saúde deverá reportar imediatamente ao alojamento quaisquer danos ou desconformidades que encontre ao iniciar a sua estadia.

 

Posso entrar no alojamento a qualquer hora?
No geral os hotéis disponibilizarão entrada a qualquer hora. No entanto, o hotel poderá não ter serviço de receção disponível 24 horas, e ter apenas um segurança responsável por controlar as entradas. No email de confirmação da reserva, o alojamento e o profissional receberão os respectivos contactos para que possam contactar entre si e partilhar estas informações. Se tiver alguma dificuldade com o acesso ao alojamento deverá contactar o alojamento directamente.

 

É possível entrar em contacto com o alojamento para tirar algumas dúvidas?
Após a confirmação da reserva, receberá um email de confirmação. Neste email receberá, também, a informação dos contactos do alojamento, com quem poderá entrar em contacto para tirar dúvidas em relação aos detalhes do check-in e check-out, regras de utilização do alojamento ou outras informações e indicações gerais que deverá ter em atenção, bem como para o esclarecimento de quaisquer dúvidas.


DURANTE A ESTADIA

O que devo levar para o apartamento/alojamento?
O hotel irá providenciar ao profissional de saúde roupa de cama e toalhas. Amenities também poderão ser providenciadas pelo hotel, no entanto, é aconselhável que o profissional de saúde leve os seus próprios, para o caso de estes não serem providenciados pelo hotel.

 

O alojamento estará limpo e preparado quando eu entrar?
À sua chegada o apartamento estará limpo e desinfectado. As camas não estarão feitas.

Quem é responsável pela limpeza durante a estadia?
A higienização diária do alojamento, assim como o tratamento e remoção de lixo durante a estadia, são da responsabilidade do profissional. No final da estadia, uma equipa profissional de limpeza fará a higienização e desinfecção total do alojamento.Serviço de Lavandaria poderá estar disponível, consoante a unidade hoteleira.

 

O que faço com o lixo?
Diariamente, proceda à remoção de todo o lixo, incluindo o lixo do WC.
De acordo com as indicações da ERSAR, coloque o saco do lixo (cheio, no máximo, até 2 terços) dentro de um segundo saco. O hotel ficará depois responsável por depositar o lixo num contentor.

 

Se danificar alguma coisa no alojamento durante a minha estadia?
O profissional deverá entrar imediatamente em contacto com o alojamento quando ocorram quaisquer danos no alojamento durante a sua estadia.


SAÍDA NO FINAL DA ESTADIA

Quais são os procedimentos no final da estadia?
Quando terminar o período do seu alojamento, terá de reunir os seus pertences, tendo o especial cuidado de não deixar para trás quaisquer objectos ou vestígios que coloquem em risco a equipa de limpeza ou o próximo profissional.

Como se organiza o check-out?
O processo de check-out deverá ser célere e com o mínimo de contacto possível, devendo o profissional de saúde entregar as chaves na receção, realizando qualquer eventual pagamento, caso tenha solicitado algum serviço adicional, acordado previamente entre as partes.

 

Se tiver de sair a meio da estadia o que faço?
Comunique ao hotel a sua saída antes do fim da reserva por forma a podermos ajudar outros profissionais de saúde.



Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer o melhor serviço possível. Continuando a navegar no site, aceita o seu uso.

Ver mais
Ok