Reservar
menu

Orientações de Higiene e Segurança


No âmbito do projecto de cedência de alojamento a profissionais directamente envolvidos no combate ao COVID-19, foi desenvolvido pelas autoridades de saúde um conjunto de medidas que visam dar resposta, e desacelerar, a propagação do vírus.




É muito importante que cada interveniente (responsável pelo alojamento, profissional de saúde hospedado e profissionais de limpeza envolvidos na higienização dos alojamentos) aplique todas as medidas preventivas indicadas.

Profissionais de Saúde

Cuidados a ter nos alojamentos locais

- Reduzir ao mínimo essencial a utilização e interacção nas zonas comuns dos edifícios onde ficam alojados;

- Higienizar as superfícies com as quais interajam (maçanetas de portas, botões de elevador, interruptores de luz) de maneira a não propagar o vírus;

- Proceder ao tratamento diário de resíduos, colocando o saco do lixo dentro de um segundo saco e depositando-os nos contentores de lixo comum fora do prédio - não usando nunca as condutas de lixo dos prédios;

- Não usar dentro do alojamento a roupa e sapatos que usar na rua ou no exercício das suas funções;

- Não levar ninguém para os alojamentos. O alojamento permite apenas 1 pessoa, o profissional alojado;

- Remover do alojamento todos os seus pertences e recolher todo o lixo quando efectuar o check-out, de maneira a não colocar em risco os próximos ocupantes ou a equipa de limpeza.


Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer o melhor serviço possível. Continuando a navegar no site, aceita o seu uso.

Ver mais
Ok