Reservar
menu

Perguntas Frequentes


Como funciona? | Custos | Reserva, Alterações e Cancelamentos | Privacidade e Confidencialidade


Como funciona?

Como funcionam as reservas ?
Passo 1: Faça uma reserva: Pesquise na plataforma Rooms Against Covid um alojamento adequado às suas necessidades e escolha a data e o alojamento pretendidos.
Passo 2: Valide a reserva: irá receber um e-mail de pré-reserva que contém um formulário, nos termos do qual terá de apresentar a respectiva credenciação (cédula ou outro documento de identificação profissional), confirmar o desempenho de funções no âmbito do combate ao Covid-19 e fundamentar a necessidade de alojamento.
Passo 3: Confirmação: Validadas as informações preenchidas, tanto o alojamento como o profissional receberão um e-mail de confirmação da reserva, no qual serão indicados os contactos de ambas as partes (para poderem confirmar os detalhes do check-in e check-out ou outras informações) e indicações gerais que deverá ter em atenção.
Passo 4: Check-in: Entre no seu alojamento.
Por favor, confirme se os referidos e-mails foram recebidos na sua caixa de entrada ou, em alternativa, se terão sido enviados para a caixa de promoções, social, spam ou outra.


Custos

Quais os custos suportados pelos profissionais?
A estadia do profissional não deverá ter quaisquer custos. Para poder beneficiar destas garantias deverá efectuar a marcação do alojamento através da plataforma e assegurar os respectivos detalhes (para o check-in, check-out, etc.) apenas após ter recebido o respetivo email de confirmação.

 

O que está incluído?
Apenas o alojamento está incluído. Todos os gastos decorrentes da sua estadia, tais como consumíveis (como produtos de higiene pessoal e de limpeza), alimentação e outras despesas pessoais, bem como quaisquer danos provocados (comprovadamente, pelo profissional) no alojamento, são da inteira responsabilidade do profissional. 

 

Os alojamentos dirigem-se, unicamente, a profissionais?
Os alojamentos disponibilizados destinam-se a profissionais que se encontrem a  desempenhar funções no âmbito do combate ao Covid-19, situação que será comprovada pelo preenchimento dos dados referentes às respetivas cédula ou documentos de identificação profissional.Para poder reservar o alojamento pretendido terá de preencher o formulário enviado no e-mail de pré-reserva.


Quantas pessoas podem ocupar o alojamento?
De acordo com as recomendações da DGS neste sentido, cada alojamento apenas deverá ser ocupado por uma pessoa.


Sobre a Reserva, Alterações e Cancelamentos

Qual a duração mínima e máxima de cada estadia?
Cada estadia deverá ter um mínimo de 14 dias, podendo, mediante solicitação por email, ser estendida para além da data reservada - a cujo final serão adicionados mais 3 dias, para garantir o período de desocupação e limpeza final. Como referido, mediante acordo entre as partes, os prazos das reservas poderão ser prolongados através de solicitação por email para reservations@roomsagainstcovid.com, ficando a sua validação sujeita à disponibilidade do alojamento - a qual não pode ser garantida pela Rooms Against Covid.


Como sei que o alojamento foi reservado?
Receberá, antes, um email de pré-reserva, através do qual lhe será comunicado um formulário que terá de preencher para confirmação das informações do profissional.
Validadas as informações preenchidas, tanto o alojamento como o profissional receberão um email de confirmação, no qual serão indicados os contactos de ambas as partes (para poderem confirmar os detalhes do check-in e check-out ou outras informações) e indicações gerais que deverá ter em atenção. 

 

E se eu não receber e-mail de confirmação da reserva?
Após a validação de todos os dados, e se a reserva for efectivada, é possível que o e-mail que irá receber com os seus contactos e os do proprietário que  o irá alojar tenha ido não para a sua caixa de entrada principal, mas para a caixa de promoções, social, spam ou outra.


E se quiser prolongar ou estender a estadia?
Qualquer alteração ao acordo de alojamento deverá ter a concordância responsável pelo alojamento em que se encontra. 
A extensão do período da estadia deverá ser sempre confirmada junta da Rooms Against Covid (reservations@roomsagainstcovid.com).

Posso cancelar uma reserva?
Pode cancelar uma reserva sempre que deixe de ter necessidade na sua estadia. 
Agradecemos que pondere sobre a necessidade da estadia para evitar contactos desnecessários.
Se não vier a necessitar do alojamento, solicitamos, por favor, que contacte a Rooms Against Covid (reservations@roomsagainstcovid.com) e o indique, para que possamos libertar o alojamento para outro professional de saúde.

 

Porque foi cancelada a minha reserva?
A razão mais frequente para cancelamento de reservas é a não verificação dos profissionais de saúde em prazo útil (24 horas). Para poder confirmar a reserva do alojamento deverá preencher o formulário enviado com o email de pré-reserva e concluir o processo de validação daí constante. Quando este processo ou os requisitos para a sua validação não sejam cumpridos, a reserva poderá vir a ser cancelada.
Cancelamentos poderão também acontecer caso o alojamento não tenha, afinal, disponibilidade, desista da reserva ou quando ocorram outras situações que o justifiquem.
A equipa da Rooms Against Covid procurará mantê-lo informado sobre o motivo que levou ao cancelamento da reserva do seu alojamento. Caso o alojamento não esteja disponível, a Rooms Against Covid tentará encontrar outro alojamento, sem garantias de êxito.


Privacidade e Confidencialidade


Os dados pessoais partilhados serão geridos apenas pela Rooms Against Covid. Os detalhes das nossas políticas de privacidade podem ser vistos aqui.


Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer o melhor serviço possível. Continuando a navegar no site, aceita o seu uso.

Ver mais
Ok